Loading...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilemas do dia-a-dia

Reunião do Sindicato.


Participo do meu Sindicato, estou sempre nas reuniões e o represento nas reuniões da Federação Estadual. Confesso que sou um cara esforçado, mesmo assim as coisas não andam nada bem, não por falta de trabalho, dedicação ou compromisso com a causa, é o contrário que parece estar incomodando. No ano passado escrevi um pequeno texto, comentando sobre a necessidade da redução da jornada de trabalho para 40h semanais. Falei das vantagens econômicas, dos empregos a serem gerados e dos benefícios para a categoria que teria mais tempo aos estudos e claro, para o tão desejado lazer. 


Meu texto causou um mal estar em alguns integrantes da direção, e olha que ele ficou bem ruinzinho. Disseram que eu estava fazendo uso político do sindicato e esse uso beneficiária o Partido a que pertenço. Uma grande bobagem, sei que os comunistas foram perseguidos na época do Estado Novo e no Regime Militar de 1964-1985, mas perseguição por sindicalistas! e para piorar, eles são professores!! e se intitulam de esquerda!? sério, os caras são suprassumo do conhecimento progressista. 


Só que eu não me importo, vou continuar escrevendo, trabalhando e militando pelas causas que considero justas. Se tiver que fazer enfrentamentos, tudo bem, é para isso que estamos aqui. Havemos de vencer! venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário