Loading...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sábadão de muita movimentação política, esportiva e cultural.

Esse foi um grande final semana, no sábado minha agremiação política, o Partido Comunista do Brasil - PCdoB realizou a Conferência Municipal com o objetivo de reunir a militância para debater e eleger a nova direção Municipal e se preparar para as eleições municipais de 2012. O evento foi ótimo, reunimos mais de cento e vinte pessoas, filiamos quase uma dezena. Debatemos o quadro político municipal e com muita unidade e entusiasmo reafirmamos nosso compromisso de trabalhar pela unidade das forças progressistas e democráticas de nossa cidade para retomar a prefeitura de Chapecó e colocá-la a serviço da população, considerando necessidades e prioridades para o desenvolvimento do município em seus mais variados aspectos, sem discriminações ou perseguições aos adversários, sem privilegiar as camadas altas da sociedade através de licitações e contratações obscuras. 

Rock and Roll e Reestréia.


Sábado também foi o dia da reestreia da Banda Epopeia, o evento aconteceu no auditório do Sesc que ficou completamente lotado. Foi bom ver os amigos tocando o bom e velho rock and roll com pitadas do clássico a altas doses de psicodelia, entusiasmo e pegadas impressionantes na batera com Maninho e na guitarra com Niko, e claro, o carisma e molecagem da Elisa no vocal e Liza no baixo dando o tom pesado da farra. Confesso que fiquei impressionado com o talento apresentado pelos amigos. Que bom ter pessoas em nosso meio que se dedicam a produção musical da forma como eles se propõem. Chapecó é uma cidade que tem muitos talentos artísticos, ja escrevi antes e volto a frisar, precisamos desenvolver uma política de valorização, incentivo e promoção dos talentos da cultura local. Quero dar um exemplo, ja que estamos falando de rock e temos o nosso maior evento festivo e econômico que é a Efapi,  por que não criar a noite do rock Chapecoense? apresentações no palco principal somente com bandas aqui de Chapecó. Vão me dizer, mas tem muita gente que não gosta e prefere os artistas nacionais (Santo Grau e Papas da Língua), é claro que preferem, ouvem todos os dias as mesas coisas nas rádios e TVs, como vão gostar daquilo que não conhecem? vamos fazer com que conheçam, como? promovendo nossos artistas em ambientes festivos e propalados como a nossa gloriosa Efapi. Não escrevo para criticar, nem para desabafar, é uma sugestão mesmo. Acredito que promovendo e dando espaço aos nossos artistas, a valorização e apreciação por parte do público será uma consequência. 


Liderança nos gramados!


E no mesmo sábado, em São Januário, o meu VASCO DA GAMA assumiu a liderança do campeonato brasileiro. Estamos na ponta de cima da tabela ao vencer o grêmio por 4 x 0 em uma grande apresentação do clube cruzmaltino, que estava sem Felipe e Juninho Pernambucano. Caminhamos rumo ao penta campeonato. Gosto de futebol e torço pelo meu time e agora o momento é pra festejar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário